Núcleo de Saúde inicia ações do Outubro Rosa – Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul

Núcleo de Saúde inicia ações do Outubro Rosa

Publicado em 07 de outubro de 2020, por Rachel Motta | Categoria: Notícias

O Núcleo Intermunicipal de Saúde do Portal Sul Consórcio iniciou as ações da campanha Outubro Rosa pelos municípios de São José da Coroa Grande e Sirinhaém com a oferta de exames na Unidade Móvel de Mamografia para mamografia bilateral para rastreamento em mulheres de 50 a 69 anos. Em cada município, foram ofertadas 60 vagas previamente agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além dos exames, foram distribuídos kits compostos por uma camisa, um recipiente individual de álcool em gel, uma máscara descartável, um bombom e um laço símbolo do combate ao câncer de mama. As mulheres também puderam fazer o preventivo e testes rápidos de sífilis e HIV.

Cuide da sua saúde. Faça o autoexame e previna-se contra o câncer de mama. Se perceber alterações nas mamas, procure o serviço de saúde.

Acompanhe as redes sociais do @programaportalsaude para ficar por dentro dos serviços oferecidos pelo NIS.

São José da Coroa Grande

Sirinhaém