Institucional


O Portal Sul Consórcio é uma associação pública, com personalidade jurídica de direito público integrante da administração indireta. Formado pelos municípios de Barreiros, Gameleira, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, situados na Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

Fundado em junho de 2013, a partir da necessidade da destinação integrada dos resíduos sólidos urbanos, o Consórcio é responsável, desde então, pela gestão do aterro sanitário que atende a região de forma eficiente e eficaz.

A atuação do Portal Sul Consórcio vai além da gestão de resíduos. Atua em diversas áreas, incluindo ações integradas entre os cinco municípios de cunho político, administrativo, econômico, cultural e social. Atualmente, a estrutura organizacional do Consórcio é composta pelos Núcleo Gestão de Resíduos Sólidos – NIGEPA, Núcleo de Saúde – NIS, Núcleo de Melhoria do Serviço Público e o Núcleo de Turismo. Este último Núcleo atende às diretrizes do Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização, gerencia a Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais – IGRAM.

O Consórcio é regido por uma diretoria executiva, órgão deliberativo e executivo composto por um presidente, um primeiro vice-presidente, um segundo vice-presidente e um secretário geral. 

BUSCA NO WEBSITE




ACESSO RÁPIDO


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


UTILIDADE PÚBLICA


QUADRO DE AVISOS