Portal Sul Consórcio inicia capacitação de mil profissionais para retomada da economia – Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul

Publicado em 17 de agosto de 2020, por Rachel Motta

Aulas contemplam noções de turismo, qualidade no atendimento e biossegurança

O Portal Sul Consórcio realiza a partir de hoje (17/08) cursos gratuitos de Capacitação em Biossegurança para a Retomada da Economia nos municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré. A capacitação atende os requisitos do Protocolo de Biossegurança e do Selo Turismo Ambiente Seguro, além de noções de turismo, qualidade no atendimento e relações interpessoais.

Os cursos possuem carga horária de cinco horas e certificação. As aulas são dinâmicas e voltadas tanto para proprietários quanto trabalhadores de diversos segmentos. A grade de capacitações contempla tanto aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança e distanciamento social, como online, sendo estes voltados aos meios de hospedagem, catamarãs, empresas de organização de eventos, bares e restaurantes.

“Nesta primeira fase, iremos capacitar mil pessoas nos cinco municípios do Litoral Sul contemplando barqueiros, jangadeiros, ambulantes, barraqueiros de praia, artesãos, comerciantes, profissionais de meios de hospedagem, alimentação, transporte e de entretenimento e lazer”, afirma a superintende do Núcleo de Turismo do Portal Sul Consórcio, Lizete Maioli.

As inscrições estão abertas no http://portalsulconsorcio.pe.gov.br/inscricao-de-cursos-em-aberto. As vagas são limitadas.

TURISMO – A Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais vinculada ao Portal Sul Consórcio foi instituída em 2019, atendendo a uma determinação do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Formada por cinco municípios (Tamandaré, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Barreiros e Rio Formoso) tem como objetivo a gestão descentralizada do turismo com ações em parceria em prol do desenvolvimento, da integração e da cooperação intersetorial de acordo com as realidades e especificidades regionais. As pactuações são elaboradas pela atuação do poder público, comunidade, iniciativa privada e terceiro setor com foco na sustentabilidade econômica, ambiental, sociocultural e político-institucional. Além da Instância de Governança Turística, o Portal Sul conta com o Núcleo Intermunicipal de Saúde e o Núcleo de Gestão e Proteção Ambiental.

PROTOCOLO – O Portal Sul disponibiliza para download gratuitamente o Protocolo de Biossegurança no site http://portalsulconsorcio.pe.gov.br e realiza trabalho de sensibilização em toda a região com a distribuição de cinco mil cartazes com orientações sobre a importância da lavagem correta das mãos e a utilização das máscaras de proteção. Já o Selo Turismo Ambiente Seguro permitirá uma visualização dos estabelecimentos que aderiram à ação e medidas de biossegurança. Um QR Code permitirá obter informações complementares com orientações de prevenção à Covid-19.

Outras informações pelo whatsapp 98292-4487.

BUSCA NO WEBSITE

ACESSO RÁPIDO