Nigepa apoia Dia Mundial da Limpeza – Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul

Nigepa apoia Dia Mundial da Limpeza

Publicado em 15 de setembro de 2020, por Rachel Motta | Categoria: Notícias

O Portal Sul Consórcio, através do Núcleo de Resíduos Sólidos e Proteção Ambiental, participa das mobilizações do Dia Mundial da Limpeza no próximo sábado (19/09). Em tempos de pandemia da Covid-19 não é viável a realização de mutirões de limpeza para evitar aglomerações. A maior campanha de limpeza voluntária do planeta, então, tem como lema este ano o “Eu cuido do meu quadrado”. A ideia é estimular por meio de desafios nas redes sociais com fotos e vídeos o compartilhamento de demonstrações de atitudes sustentáveis no ambiente doméstico.

De acordo com a gerente técnica do Nigepa e Mestre em Engenharia Ambiental, Thais Patu, de dentro das suas casas as pessoas podem colaborar para tornar o mundo um local melhor para se viver. “Queremos estimular a criação de espaços verdes dentro de casa com plantas, hortas e também a alimentação saudável. Outras atitudes sustentáveis também podem ser incorporadas como práticas de meditação, estimulando a saúde mental e o equilíbrio, a coleta seletiva de resíduos sólidos, a utilização de materiais recicláveis para artesanatos, a separação de doações de produtos em bom estado de conservação para abrigos e até mesmo a limpeza virtual do seu computador”, afirma.

Quem quiser saber mais pode entrar em contato pelas redes sociais do Nigepa no Instagram @nigepaportalsul ou pelos e-mails nigepa@portalsulconsorcio.pe.gov.br e nigepaportalsulconsorcio@gmail.com

#DiaMundialdeLimpeza

#LimpaBrasil