Campanha do Outubro Rosa 2017 nos Municípios Consorciados – Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul

Campanha do Outubro Rosa 2017 nos Municípios Consorciados

Publicado em 05 de dezembro de 2017, por

O Portal Sul Consórcio através de uma Unidade Móvel de Mamografia vem ofertando aos Municípios Consorciados desde o ano de 2014 até a presente data, exames de mamografia bilateral para rastreamento em mulheres de 50 a 69 anos de idade.

A fim estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a Campanha do Outubro Rosa é realizada anualmente e considerada de extrema importância para disseminação da informação. Além da participação social na Campanha, diversos setores também contribuíram para o bem-estar das mulheres que aguardavam pelo atendimento. Em Tamandaré foram ofertadas a população consultas médicas, exame citológico, orientações de controle da glicemia e pressão arterial, atendimentos odontológicos, sessão de beleza e uma agradável participação de músicos fazendo voz e violão.

Os Municípios de Sirinhaém e Rio Formoso como todos os anos também aderiram a Campanha do Outubro Rosa e diversos serviços foram disponibilizados para população. Só no mês de outubro através da nossa Unidade Móvel foram realizados mais de 400 exames de mamografia bilateral nos municípios de Rio Formoso, Sirinhaém, São José da Coroa Grande e Tamandaré. O serviço terá continuidade mensalmente e capacidade para realizar 80 exames por dia de atendimento.

Desta forma o Portal Sul Consórcio irá proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

BUSCA NO WEBSITE

ACESSO RÁPIDO